| 15/05/2008 10h45min
Se na quarta-feira Roger Federer confirmou a fama de “carrasco” de Jarko Nieminen, esta quinta foi a vez de fazer o mesmo com Robin Soderling. Com parciais de 6/3 e 6/2, o suíço não teve problemas para vencer a sexta partida seguida diante do sueco, garantindo a classificação às quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo.
Apresentando um ótimo arsenal de golpes, Federer não tomou conhecimento de Soderling, a quem havia cedido apenas um set nos cinco encontros anteriores. Assim, a sina continuou em apenas 1h03 de bola em quadra, com o número um do mundo repetindo o desempenho do dia anterior, quando havia batido Nieminen pela nona oportunidade.
Longe de ser um especialista no piso lento, o sueco ainda viu o favorito realizar grandes jogadas, incluindo variações como deixadinhas e slices de direita. Nas estatísticas da partida, também ficou clara a superioridade do suíço, que aplicou 24 winners e cometeu apenas dez erros não-forçados – o adversário obteve 12 bolas vencedoras e desperdiçou 14 bolas a mais.
Verdasco é o próximo rival
Agora, tentando avançar às semifinais, resultado que lhe garantiria a manutenção da folga na liderança do ranking de entradas, Federer desafia o espanhol Fernando Verdasco, que surpreendeu David Ferrer. No retrospecto, o suíço leva vantagem, mas esta não é tão grande como nos rivais das rodadas anteriores: o melhor tenista em atividade venceu o único jogo realizado, justamente em Hamburgo, há dois anos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.