| 12/05/2008 13h02min
Partidas com andamentos bastante distintos serviram para classificar mais dois cabeças-de-chave à segunda rodada do Masters Series de Munique. Enquanto o escocês Andy Murray não teve dificuldades para passar pelo russo Dmitry Tursunov, o francês Jo-Wilfried Tsonga esteve próximo da eliminação, mas virou o jogo ante o compatriota Nicolas Mahut.
Em confronto envolvendo dois tenistas especializados em quadras de saibro, Murray deu um primeiro passo para sair da má fase ao vencer o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/4 e 6/1. Após iniciar muito bem a temporada, com títulos em Doha e Marseille, o escocês praticamente “emperrou”, conseguindo como melhor resultado as oitavas-de-final no Masters Series de Indian Wells.
Já Tsonga precisou suar muito para avançar à segunda rodada em Hamburgo. Diante do compatriota Nicolas Mahut, dono da 42ª posição no ranking de entradas, o 14º pré-classificado chegou a levar um “pneu”, mas aplicou 7/6 (7-5) e 6/2 nas duas parciais seguintes para sair vitorioso.
Essa foi a sua primeira vitória em quadras de saibro na carreira. Em torneios de primeiro nível, o francês colecionava duas derrotas nessas condições, incluindo a queda na estréia do Masters Series de Roma, na semana passada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.