| 12/05/2008 09h22min
A abertura do segundo dia de disputas do Masters Series de Hamburgo deu novas mostras da má fase vivida pelo russo Mikhail Youzhny. Longe de ser um especialista em quadras de saibro, o número 13 do mundo foi facilmente derrotado pelo espanhol Fernando Verdasco: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A partida foi a primeira disputada na quadra central do evento alemão nesta segunda-feira.
Ao perder o confronto que era inédito, Youzhny também abriu o rol dos favoritos eliminados da chave principal – ele era o 10º pré-classificado do torneio. Para piorar, o russo conhece sua oitava derrota na temporada e confirma a derrocada.
Após começar muito bem o ano, sendo campeão em Chennai e quadrifinalista no Aberto da Austrália, o russo não teve outros bons resultados, caindo na terceira rodada do Masters Series de Indian Wells e na segunda em Monte Carlo. Agora, se vê eliminado na estréia em Hamburgo pela terceira vez consecutiva.
Já Verdasco também não vive um grande momento – seu melhor resultado no ano foi em abril, quando atingiu as quartas-de-final do Torneio de Valência –, mas a vitória sobre um dos pré-classificados pode alavancar o moral do espanhol. Na tentativa de ir mais longe, o 28º colocado da ATP espera para enfrentar o argentino Guillermo Cañas ou o francês Michael Llodra.
Na outra partida desta segunda-feira já finalizada, o argentino Juan Monaco, cabeça-de-chave número 12 que contou com uma desistência do italiano Filippo Volandri para avançar à segunda rodada. O sul-americano vencia por 6/1 e 4/0 quando um abandono do adversário limitou o tempo da partida a apenas 58 minutos. Volandri, dono da 66ª posição no Ranking de Entradas, já havia acusado fortes dores no joelho durante o Masters Series de Roma, na semana passada.
Monaco avança e encara Bolelli
Visando à próxima rodada, Monaco faz confronto interessante com o ascendente Simone Bolelli. Também nesta segunda, o italiano número 49 do mundo aplicou 7/5 e 6/2 sobre o espanhol Marcel Granollers. O confronto diante do argentino é inédito.
E outra surpresa marcou o início desta segunda em Hamburgo. Mesmo sem ser um especialista no piso lento, o espanhol Feliciano López era considerado favorito para eliminar o tcheco Ivo Minar. No entanto, o tenista do leste europeu surpreendeu ao aplicar 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/3 e 6/4.
Para entrar na chave principal do torneio, Minar havia contado com a sorte, já que foi derrotado na última rodada do qualifying e se beneficiou da desistência de Nicolas Almagro. Número 70 do mundo, agora o tcheco se vê como o algoz de López, o 32º colocado da ATP, e desafia outro espanhol, David Ferrer. O quinto cabeça-de-chave recebeu bye na primeira rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.