Notícias

 | 09/05/2008 10h46min

Massa anuncia saída da Associação de Pilotos

Piloto discorda das últimas decisões tomadas pela entidade

Por não concordar com algumas medidas tomadas pela Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), Felipe Massa anunciou nesta sexta-feira o seu desligamento do '‘sindicato''. A medida já fora tomada anteriormente por nomes como os do finlandês Kimi Raikkonen, parceiro do brasileiro na Ferrari, e do inglês Lewis Hamilton.

– Sempre aceitei as coisas boas que a GPDA faz e sempre fiz parte dessas conquistas – iniciou Massa, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. – Deixei a entidade porque nem sempre gosto do rumo que as coisas vêm tomando – criticou.

Coincidente, a saída do brasileiro da GPDA acontece um dia depois de o italiano Jarno Trulli fazer duras críticas a pilotos que não fazem parte do sindicato:

– Aparentemente, há pessoas que não se importam com os propósitos da entidade e o fato de ignorarem essa situação me chateia – apontara o piloto da Toyota.

Criada inicialmente em 1961, a GPDA tem como principal objetivo lutar junto aos dirigentes da Fórmula-1 por melhores condições de segurança aos pilotos. A entidade chegou a ser desmantelada em 1982, mas retornou 12 anos depois, após as mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger. O atual presidente da associação é o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, enquanto o australiano Mark Webber e o também espanhol Fernando Alonso são os diretores.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.