Notícias

 | 07/05/2008 11h44min

Toro Rosso coloca novo carro na pista no GP de Mônaco

Gehrard Berger alerta que circuito de rua é um desafio para a máquina

As declarações de Gerhard Berger, co-proprietário da Toro Rosso, haviam colocado em xeque a estréia no novo carro da equipe no GP de Mônaco, porém será mesmo em Monte Carlo que o STR3 fará sua primeira aparição na temporada. O mecânico-chefe da escuderia italiana, Laurent Mekies, confirmou a expectativa. Nesta terça, uma entrevista de Berger ao site Autosport fez pairar dúvidas sobre a presença do modelo 2008 da Toro Rosso no circuito de rua.

– Mônaco é uma questão. Se você não tiver sorte, pode terminar sem carro no fim da prova – afirmou o ex-piloto, citando as dificuldades do clássico traçado. – Talvez devêssemos reconsiderar para o Canadá – completou Berger, considerando que a sétima etapa da temporada, a ser realizada apenas em 8 de junho, seja menos suscetível a batidas que na travada pista de Monte Carlo.

Entretanto, o STR3 deve mesmo participar de sua primeira corrida no Principado, no próximo dia 25, conforme o que ficou previsto depois que um acidente de Sebastien Bourdais, ocorrido nos testes coletivos de Barcelona, fez a equipe mudar os planos de estrear o novo projeto no GP da Espanha.

Sobre o assunto, Mekies admite que a pista monegasca não seja perfeita para se realizar essa primeira aparição, mas nega que um novo adiamento esteja na pauta da escuderia.

– Por conta das barreiras de concreto e as apertadas condições de trabalho, Mônaco não é ideal para se estrear um carro de corrida – comentou o mecânico. – Mas todos estão preparados para encarar o desafio – finalizou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.