| 07/05/2008 21h49min
O Boca Juniors confirmou a fama de carrasco dos clubes brasileiros na Taça Libertadores e eliminou o Cruzeiro com uma vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.
Esta é a oitava vez, desde 2000, que o Boca Juniors supera uma equipe brasileira na Taça Libertadores. O time argentino, que havia vencido a primeira partida também por 2 a 1, enfrentará o Atlas nas quartas-de-final.
O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado e nervoso. Mas o Boca Juniors aproveitou as poucas chances de gol que teve para praticamente garantir sua classificação. Aos 36 minutos, Rodrigo Palácio driblou o equatoriano Espinoza e chutou forte, marcando um golaço. Aos 43, Monzón cruzou para Palermo que, de cabeça, ampliou para o time argentino.
Em desvantagem, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo sufocando o Boca Juniors. E a equipe conseguiu diminuir aos 11 minutos. Marcinho cobrou falta para área e
Wagner, de voleio, marcou. O gol,
no entanto, deixou o time mineiro afobado.
O Cruzeiro continuou no ataque, mas criou poucas chances de gol. Aos 37 minutos, Ramires foi expulso após entrada dura em Riquelme. A expulsão diminuiu o ritmo do Cruzeiro e frustrou os torcedores que lotaram o Mineirão e viram acabar precocemente o sonho do tricampeonato da Libertadores.
O Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O campeão mineiro enfrentará o Vitória, campeão baiano, no próximo sábado, às 18h10min, em Salvador, no Barradão.
Boca acabou com o sonho do Cruzeiro de conquistar o tricampeonato da Libertadores
Foto:
Marcos Desimoni, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.