Notícias

 | 06/05/2008 15h49min

Com apoio da torcida, São Paulo pega Nacional pela Libertadores

Equipe paulista precisa de uma vitória simples para passar à próxima fase

O São Paulo enfrenta nesta quarta o Nacional do Uruguai no Morumbi, às 21h50min (horário de Brasília), e fará de tudo para garantir a vaga nas quartas-de-final da Libertadores, única chance de salvar o primeiro semestre. A equipe paulista tem como principais armas o apoio da torcida e o mando de campo. No primeiro jogo, o São Paulo trouxe um importante empate sem gols do acanhado estádio Parque Central da capital uruguaia, mas que não garante nada.

Quem vencer a partida continua na competição. Em caso de outra igualdade em 0 a 0, a partida vai para os pênaltis. Empates com gols favorecem o Nacional — marcar fora de casa é critério de desempate. Diante desta situação, só a vitória interessa. E para alcançar o objetivo, o técnico Muricy Ramalho terá algumas dificuldades na escalação do time.

Uma delas é a presença do meia Jorge Wagner, que foi substituído no jogo de Montevidéu por causa de dores no joelho e pode ficar de fora. Ele fará tratamento e será reavaliado horas antes do jogo. Seu possível substituto deve ser o meia Hugo, que dividiu a armação das jogadas com Éder Luis em boa parte do treino de segunda-feira.

— O Hugo vem crescendo de produção e tem nos ajudado bastante. Caso o Jorge Wagner não possa jogar e ele entre no time, tenho certeza de que vai contribuir muito para o São Paulo conseguir uma vitória — comentou o meia Hernanes em entrevista ao site oficial do clube.

Já o Nacional vem de derrota no Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Com um time misto, perdeu de 2 a 1 para o Tacuarembó no sábado, mas ainda continua dividindo a liderança com River Plate e Peñarol. O técnico Gerardo Pelusso tem alguns problemas para compor a equipe titular. Ele pensa na possibilidade de tirar o meia Martín Ligüera, que não teve boas atuações nos últimos jogos, e dar uma oportunidade para o argentino Nicolás Bertolo.

Bertolo, que tem mais mobilidade e poder de marcação que Ligüera, pode dar mais equilíbrio ao meio-campo do Nacional - o que pode ser uma mudança importante para um jogo num estádio de grandes dimensões como o Morumbi. No ataque, Vera pode substituir Fornaroli, que não treinou por estar com bolhas num calcanhar. Já o meia Oscar Morales ainda sente dores no joelho direito. De qualquer forma, o departamento médico garante que os dois poderão jogar na quarta.

A equipe que avançar provavelmente enfrentará o Fluminense, que recebe hoje o Nacional de Medellín com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 1, na Colômbia.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luis, Hernanes, Éder Luis e Jorge Wagner (Hugo); Borges e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

Nacional: Viera; Caballero, Victorino, Barone e Romero; Cardaccio, Oscar Morales, Arismendi e Liguera (Bertolo); Fornaroli (Vera) e Richard Morales. Técnico: Gerardo Pelusso.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG), auxiliado por seus compatriotas Francisco Rocchio e Roberto Reta o Reta

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.