Notícias

 | 16/04/2008 00h12min

Guga forma dupla com alagoano de 15 anos para o Aberto de SC

Catarinense entra em quadra às 19h de quarta-feira contra Rogério e Júlio Silva

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Assim que entrar em quadra nesta quarta-feira para jogar a chave de duplas ao lado de Gustavo Kuerten no Aberto de Santa Catarina, o alagoano Tiago Fernandes vai receber uma lição de vida. Aos 15 anos, Tiago terá a oportunidade única de formar dupla com o maior mito do tênis brasileiro de todos os tempos. Eles enfrentam os paulistas Júlio Silva e Rogério Silva, às 19h, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
 
Além disso, estará concretizando um sonho, que é o de muitos brasileiros, mas que poucos tiveram a chance de alcançar.

— O Guga e o Larri Passos (treinador) me deixam muito tranqüilo. Não tem pressão alguma. É claro que vai ser um jogo importante, mas vou lidar com muita tranqüilidade — destacou Tiago, que ficou sabendo que formaria dupla com Guga há cerca de um mês.

O jovem tenista, que é natural de Maceió, treina com Guga e outros garotos da mesma idade na Academia Larri Passos, em Camboriú, desde janeiro deste ano. O convívio com o ex-número 1 do mundo tem feito bem a ele. Sempre que observa algo de errado nos golpes ou na movimentação dentro de quadra, Guga procura orientar e passar sua experiência para o mais novo parceiro de duplas.

— Tenho aprimorado muito a minha mentalidade e determinação na academia. A gente pega muita energia com o Larri e o Guga.

Início da carreira foi aos seis anos

Tiago começou a jogar tênis aos seis anos. A partir dos 11, passou a viajar para fora do país e jogar torneios de categorias de base na Europa, Estados Unidos e América do Sul.

Em alguns, ousou enfrentar atletas de categorias mais avançadas e não decepcionou. Agora, ao lado de Guga, ele quer mostrar que tem condições de representar bem o Brasil em qualquer lugar do mundo. Mas o seu treinador, Larri Passos, adverte:

— Eu conheço centenas de atletas iguais ao Tiago. Para ele ser um grande tenista, vai ter que comer muita poeira (no saibro) ainda e vencer um Grand Slam — avisa.

Tiago, por sua vez, não faz projeções. Prefere deixar as coisas acontecerem, sem deixar de transparecer que seu maior sonho é tornar-se um grande jogador.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.