| 14/04/2008 17h59min
O colombiano Carlos Salamanca está entusiasmado para a sua estréia no Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que acontece nas quadras do Costão do Santinho, na região norte de Florianópolis (SC). Nesta terça-feira, dia 15, ele entrará em quadra, às 19h, para enfrentar a principal estrela da competição, o catarinense Gustavo Kuerten.
Salamanca, que integrou a equipe de seu país no recente confronto válido pela Copa Davis contra o Brasil, em Sorocaba (SP), afirmou ser uma honra jogar contra Guga.
— É um momento muito importante para mim enfrentá-lo justamente em seu torneio de despedida, em sua terra e diante de seu povo.
Preparado para pressão
Ciente da importância do momento, o tenista de 25 anos disse estar preparado para a pressão que irá enfrentar por parte da torcida brasileira.
— Já sei do papel da torcida e estarei bem concentrado para apresentar meu melhor.
Salamanca explicou ainda que está bem preparado fisicamente para o duelo e que conhece bem o Brasil, onde compete desde a época em que era juvenil, quando participou da Gira Cosat. Como profissional, competiu em Campos do Jordão (SP) e Belo Horizonte (MG).
Esta é a primeira vez que Salamanca jogará em Florianópolis. Além dele, outro colombiano também está disputando o Aberto de SC. Trata-se de Michael Quintero, que também jogou a Davis, e enfrentará na estréia o argentino Diego Junqueira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.