Notícias

 | 01/04/2008 02h50min

Bêbe de oito meses está na lista de mortos em protestos no Tibete

Autoridades chinesas divulgaram as identidades de 14 das 19 pessoas que morreram na onda de violência

A polícia chinesa publicou as identidades de 14 das 19 pessoas que morreram nos distúrbios de Lhasa, entre as quais está um bebê de oito meses.

Os mortos, em sua maioria chineses da etnia Han, foram vítimas dos incêndios e tumultos causados pelos manifestantes, em sua maioria tibetanos. O bebê, chamado Liang Chaofan, era filho de um casal de migrantes da província de Henan, no centro da China. Os três morreram no incêndio de uma garagem no distrito de Dagze.

Entenda a revolta do Tibete contra a China



Outras cinco vítimas da onda de violência eram funcionárias da loja de roupas Yishion e suas fotos apareceram nos últimos dias em todos os meios de comunicação chineses, que as transformaram em uma espécie de mártires do conflito de Lhasa.

Segundo o governo chinês, os distúrbios de 14 de março na capital tibetana mataram 19 pessoas, entre elas um policial, deixando 623 feridos em mais de 300 incêndios e ataques protagonizados pelos autores do protesto.

Já os tibetanos no exílio, que asseguraram num primeiro momento que os protestos eram pacíficos, cifram em mais de 140 os mortos pela repressão policial.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.