Notícias

 | 04/03/2008 20h15min

Zico conduz Fenerbahçe pela primeira vez às quartas

Time turco venceu o Sevilla, nos pênaltis, por 3 a 2

Mesmo jogando no estádio Ramón Sanchez Pizjuánm, na Espanha, os jogadores do Fenerbahçe conseguiram superar o Sevilla por 3 a 2 na cobrança de pênaltis e deram um grande presente para o técnico Zico: a classificação inédita às as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro completou 55 anos na última segunda-feira.

A classificação do Fenerbahçe foi garantida apenas na vitória de 3 a 2 na cobrança de pênaltis após uma vitória de mesmo placar do Sevilla no tempo regulamentar, mesmo resultado do time turco no primeiro confronto.

O Sevilla começou melhor a partida, abrindo o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O gol saiu em uma cobrança de falta do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que acertou uma pancada de cerca de 25 metros. Quatro minutos depois o time espanhol ampliou para 2 a 0 com outra finalização de longa distância, quando o meia malinês Keita acertou um chute indefensável para o goleiro Demirel. No entanto, aos 20 minutos da etapa inicial o atacante brasileiro Deivid diminuiu após receber um cruzamento da direita.

Quando faltavam quatro minutos para o intervalo, o Sevilla alcançou seu terceiro gol, agora com o artilheiro malinês Kanouté, que aproveitou passe do brasileiro Daniel Alves. Porém, quando ninguém mais acreditava no Fenerbahçe, o brasileiro Deivid voltou a marcar, após cobrança de falta de Alex aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o 3 a 2 no placar o confronto teve que ir para a prorrogação. Entretanto, este resultado perdurou até o fim do tempo extra, o que obrigou a realização da cobrança de pênaltis.

Kanouté abriu marcando para o time espanhol e o brasileiro Vederson respondeu pela equipe de Zico. Depois, o zagueiro francês Escudé perdeu sua cobrança, mas o goleiro Palop conseguiu defender uma pancada de Edu Dracena para manter a disputa empatada.

Veio então o sérvio Dragutinovic, que acertou com muita força no angulo adversário. O brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio bateu com categoria para empatar. Maresca cobrou muito mal e permitiu que Kezman, que marcou posteriormente, colocasse o Fenerbahçe na frente.

A próxima cobrança seria do brasileiro Daniel Alves, que precisava marcar para deixar o Sevilla vivo. O lateral brasileiro, no entanto, permitiu a defesa do goleiro adversário, o que garantiu o triunfo do brasileiro Zico por 3 a 2.

EFE
Julio Muñoz/EFE  / 

Vitória turca foi conquistada nos pênaltis
Foto:  Julio Muñoz/EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/03/2008 18h55min
Jogando no Camp Nou, Barcelona não dá chances para Celtic
04/03/2008 18h52min
Cristiano Ronaldo marca e Manchester chega às quartas-de-final da Liga
04/03/2008 18h51min
Milan perde em casa para Arsenal e é eliminado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.