| 04/03/2008 18h51min
O Milan perdeu para o Arsenal por 2 a 0 em casa, nesta terça-feira, e foi eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Atual campeão do torneio, o time italiano precisava de uma vitória simples para passar às quartas-de-final, mas não conseguiu superar a defesa rival e foi castigado com dois gols no fim do jogo.
Mesmo com dois atacantes — Alexandre Pato e Inzaghi começaram jogando — e atuando em casa, no San Siro, o time do técnico Carlo Ancelotti foi envolvido pelo adversário. A melhor chance dos italianos no primeiro tempo aconteceu aos 19 minutos, quando Alexandre Pato recebeu livre na área e chutou fraco, em cima do goleiro Almunia.
Os ingleses conseguiram chegar mais vezes ao gol de Kalac. No primeiro tempo, aos 34 minutos, Cesc Fabregas acertou o travessão. Já na segunda etapa, o zagueiro Senderos e o meia Eboué perderam boas oportunidades, frente a frente com o gigante australiano.
Aos 39 minutos, porém, quando o jogo caminhava para
a prorrogação, Fabregas voltou a
aparecer e decidiu a partida. O meia espanhol, um dos destaques do jogo, arriscou de longe e a bola entrou rasteira no canto de Kalac.
O Milan, precisando da virada, foi ao ataque. Mas, no desespero, só conseguir escancarar a defesa. E levou o segundo gol aos 46 minutos, quando o togolês Adebayor completou cruzamento de Walcott para fechar o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.