| 04/03/2008 18h25min
Segundo mais rápido no período da manhã, o piloto Bruno Senna completou apenas seis voltas à tarde e acabou terminando o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula-GP2 em Barcelona na oitava posição. Com a embreagem do carro da equipe iSport International patinando, ele foi obrigado a encostar nos boxes e abandonar o restante da sessão. A melhor volta do brasileiro foi de 1min27s940. O japonês Kamui Kobayashi, da DAMS, ficou com a mais rápida do dia, 1min26s806.
– Estou desapontado, mas estes primeiros testes com o modelo 2008 da GP2 estão servindo exatamente para sanar alguns problemas de nascença do carro. Outras equipes também estão enfrentando dificuldades, que até podem ser consideradas normais porque este é apenas o segundo treino coletivo disse Bruno.
Pela manhã, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula-1 já havia padecido com problemas mecânicos. Ele teve de trocar o volante devido a um defeito verificado na caixa de direção.
– Voltamos à caixa antiga e na terceira saída consegui aquela que seria minha melhor volta, mesmo com os pneus já bastante usados – comentou.
No recomeço das atividades, após a pausa do almoço, Bruno permaneceu pouco tempo no circuito catalão. Depois de poucas voltas, quando os pneus começavam a adquirir a temperatura ideal, a embreagem passou a escorregar.
– Não havia mais nada a fazer senão voltar aos boxes. E a troca é demorada, leva mais de uma hora e quarenta minutos, porque é necessário tirar boa parte da traseira do carro – explicou o piloto, que espera recuperar o atraso nos destes desta quarta. – Vamos ter de acelerar os trabalhos que não pudemos fazer hoje.
Kobayashi baixou em quase dois décimos o melhor tempo registrado pela Fórmula-GP2 em 2007. Dos outros brasileiros na categoria, Alberto Valério (Durango) foi o 19º, e Diego Nunes (DPR), o 25º.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.