| 28/02/2008 17h51min
O piloto brasileiro Bruno Senna abriu a pré-temporada da Fórmula-GP2 com a quarta posição nos testes realizados nesta quinta no circuito francês de Paul Ricard. Ele marcou 1min12s794, contra os 1min12s652 cravados pelo do líder, o estreante britânico Ben Harleys.
Foi o primeiro contato de pilotos e equipes com o novo carro da categoria, que substitui o modelo utilizado de 2005 a 2007. Bruno elogiou o novo projeto da montadora Dallara para a principal divisão de acesso à Fórmula-1, responsável por impulsionar nomes como Nelsinho Piquet, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
– Gostei bastante da aerodinâmica, que deixou o carro muito mais estável nas curvas de alta velocidade. Mas ainda não tem o mesmo equilíbrio nas de média e baixas. Isso é natural, não apenas porque ainda estamos no início do desenvolvimento, como também porque ainda não recebemos a quantidade de peças necessárias – explicou o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula-1.
Bruno e o resultado
Apesar do quarto lugar, Bruno Senna minimizou o resultado dos testes. Ele acredita que, por não ser utilizada no calendário regular de corridas, a pista de Paul Ricard não tem grande serventia para testes.
– Aliás, tem gente que é especializada em virar bem aqui, mas não consegue fazer o mesmo em outros lugares – observou.
Outros brasileiros
Quem também esteve na pista nesta quinta foi Diego Nunes, paulista que ficou com a 20ª colocação do dia e que foi anunciado nesta quinta como piloto da DPRs. Vice-campeão da Fórmula-3000 Européia em 2007, ele atualmente estava disputando a versão asiática da GP2. Já o mineiro Alberto Valério ficou com a 21ª posição. Os treinos seguem nesta sexta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.