| 01/03/2008 21h48min
Com um grupo renovado, o Atlântico estreou bem na Liga Nacional de futsal 2008, vencendo o Vitória, do Espírito Santo, por 5 a 1, na noite deste sábado, em Erechim. A equipe gaúcha não encontrou muitas dificuldades para derrotar o time capixaba. Na primeira etapa já abriu uma boa vantagem, ampliando no tempo complementar. Com o resultado, o Atlântico encerra a primeira rodada da competição na primeira colocação, com três pontos, enquanto o Vitória permanece sem pontuar.
Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes não criaram grandes chances, já que não se conheciam. Passado esse período, o time da casa tomou as rédeas da partida e começou a buscar o resultado positivo. Aos cinco minutos, Jonathan abriu o marcador para o Atlântico, depois de uma boa jogada tramada pelo ataque da equipe gaúcha. O time criou boas chances para ampliar logo em seguida, mas pecou na hora de finalizar. Tininho fez o segundo, aos 14 minutos, deixando sua equipe em vantagem no final da primeira etapa.
No segundo tempo, novamente Jonathan balançou as redes, fazendo o terceiro, depois de uma boa troca de passes da equipe gaúcha. Em cobrança de escanteio, com jogada ensaiada, Renan fez o quarto para o Atlântico, aos 28min22.
Aos 35 minutos, Grilo marcou o quinto, liquidando a partida. Marcelinho, alguns segundos depois, fez o primeiro gol do time capixaba na Liga Futsal 2008, dando números finais ao marcador.
Capitão do Atlântico, Gelson, destacou o nervosismo de uma partida de estréia e a boa postura do time, que soube aproveitar as chances e conseguir uma boa vitória.
– A gente sabia que ia encontrar dificuldade na Liga. Nos concentramos para não errar e buscar os primeiros pontos dentro de casa. Vamos descansar esses dias e já viajar para buscar pontos fora, pois na Liga isso é muito importante – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.