| 29/02/2008 21h13min
A Liga Nacional de Futsal 2008 começou em grande estilo. Na noite desta sexta, ACBF e Joinville fizeram o jogo de abertura da competição na cidade catarinense. Mesmo assim, a equipe gaúcha foi mais eficiente e conseguiu largar bem, vencendo por 3 a 1.
Os visitantes saíram na frente, aos 13min09s, quando Rodrigo fez boa jogada pela direita e cruzou para Tostão abrir o placar. Pouco depois, em jogada ensaiada, James recebeu cobrança de escanteio e chutou rasteiro para vencer o goleiro Danilo e igualar o marcador aos 14min12s. No final da etapa inicial, os catarinenses chegaram a ter um tiro livre direto para tentar virar o placar, mas o goleiro Danilo defendeu o chute de Marcel.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. As duas equipes criaram boas chances, mas tiveram dificuldades em vencer os goleiros. Porém, aos 31min51s, Waguinho escapou pela ala direita e tocou na saída do goleiro Quinzinho, fazendo um belo gol para a equipe da serra gaúcha.
Nos instantes finais, o técnico do Joinville, Paulinho Sananduva, colocou o fixo James para atuar como goleiro-linha, como tentativa de reverter a desvantagem. No entanto, a estratégia proporcionou que o goleiro adversário, Danilo, aproveitasse a ausência de um arqueiro na meta rival e definisse o marcador em 3 a 1, aos 38min38s.
– Foi um jogo difícil, as duas equipes sempre proporcionam um grande clássico e começamos com o pé direito. Mas é muito cedo para falarmos algo, estamos apenas no começo – ponderou Danilo.
Do outro lado, o goleiro do Joinville, Quinzinho, culpou as condições da quadra. O jogador também se mostrou confiante em uma recuperação.
– A quadra estava muito escorregadia e não soubemos aproveitar isso, ao contrário do que ocorreu com a ACBF. Infelizmente saímos com derrota, mas no retrospecto podemos não começar bem, mas sempre chegamos nas finais – disse o arqueiro do Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.