| 04/02/2008 15h16min
Depois de estourar a polêmica envolvendo as manifestações racistas contra o inglês Lewis Hamilton, os administradores do Circuito espanhol de Barcelona, local do incidente, divulgaram nota oficial onde ameaçam processar os baderneiros, caso a pista sofra alguma sanção por conta do ocorrido.
– No caso de sanções, o Circuito da Catalunha se reserva à possibilidade de mover ações judiciais contra os causadores dos incidentes, seja qual for a sua dimensão – afirma o texto, datado desta segunda-feira.
Ainda neste domingo, um porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo prometeu punições ao autódromo e ao país, caso os xingamentos se repitam. Os organizadores, porém, afirmam que já estão estudando formas de evitar novas manifestações de racismo.
– Compartilhamos a posição da FIA na luta contra toda atitude racista, política e religiosa nas corridas ou atividades relacionadas. O Circuito da Catalunha não permitirá mais que o mínimo incidente ocorra em suas instalações. Estamos estudando novas medidas para evitar isso. Os serviços de segurança do circuito já serão reforçados nos próximos treinos e no Grande Prêmio da Espanha – diz a nota.
Por outro lado, a administração do circuito espanhol ressalta que recebeu mais de 50 mil pessoas durante os três dias de testes e a maioria se comportou de maneira adequada. Até o início da temporada 2008 da Fórmula-1, no dia 16 de março, estão previstos mais três dias de treinos em Barcelona. A pista ainda recebe o GP da Espanha no dia 27 de abril.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.