| 04/02/2008 11h12min
O inglês Lewis Hamilton quer evitar atritos com os espanhóis, após um ano de turbulências pela disputa com bicampeão Fernando Alonso. Insultado com palavras racistas pela torcida durante os testes no Circuito de Barcelona, o jovem piloto da McLaren adotou um discurso conciliatório para a polêmica, que já fez a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se mobilizar. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Não é nada fácil, quase impossível, mas eu gostaria que eles (os torcedores) me compreendessem. A única coisa que fiz foi dar o melhor de mim mesmo e tentar ganhar o campeonato. Em nenhum momento eu quis prejudicar o Fernando, mas a luta foi muito dura e a minha imagem na Espanha ficou arranhada – admitiu Hamilton, em entrevista ao site espanhol Sport Life Press.
Hamilton lembra que houve igualdade na luta dentro da McLaren, e espera que o mesmo aconteça este ano, com o seu novo companheiro, Heikki Kovalainen. o britânico se diz triste com a manifestação dos espanhóis e declara seu amor à cidade.
– A verdade é que eu fico um pouco triste com tudo isso. Estou apaixonado por este país, principalmente por Barcelona e por esse circuito, que é um dos meus três favoritos. Esse tipo de coisa te faz aprender a dar mais valor à torcida. Ainda que eu sempre tente estar com eles, você só sabe da importância deles quando essas coisas acontecem. Continuo com grande torcedores e amigos aqui – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.