| 31/01/2008 15h11min
O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, disse em comunicado nesta quinta-feira que está preocupado com a possibilidade de que senadores atrasem os esforços para que milhões de americanos recebam restituições fiscais, o que daria um necessário impulso à economia.
— Estou preocupado porque conforme eles emendam o plano há o risco real de que o processo se arraste e que isso atrase nossos esforços de injetar dinheiro na economia — disse, em evento para celebrar o Dia de Consciência Sobre Créditos de Impostos Recebidos, no Departamento de Tesouro.
Se o Congresso agir "no tempo adequado" em relação ao projeto acordado entre os líderes da Câmara dos Representantes e a Casa Branca, seriam criados mais de meio milhão de empregos no final de 2008, disse Paulson. Os deputados aprovaram seu pacote de estímulo econômico de US$ 146 bilhões na terça-feira.
Apesar dos pedidos da Casa Branca para que os senadores assinem rapidamente a proposta
para evitar atrasos, um comitê do
Senado aprovou ontem um outro pacote, de US$ 157 bilhões, que estende benefícios a desempregados, provê ajuda fiscal a companhias em dificuldades e amplia a proposta de restituição de impostos para idosos que não têm renda. O pacote do comitê do Senado também inclui alguns alívios de impostos sobre energia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.