| 14/01/2008 15h56min
A equipe BMW/Sauber se diz pronta para fornecer motores também a outras equipes da Fórmula 1, de acordo com o que o próprio chefe esportivo da equipe, Mario Theissen, afirmou. Atualmente, as montadoras Ferrari, Honda, Toyota e Renault disponibilizam o material para mais de uma escuderia.
A fábrica alemã foi fornecedora de motor para a Williams entre 2000 e 2005, antes de assumir o controle da Sauber e poder competir com o próprio nome, o que ocorreu a partir da temporada retrasada. Agora, se uma boa oportunidade para proporcionar motores aparecer, Theissen acredita que a BMW tem condições de considerá-la.
— Desde o ano passado estamos numa posição de fazer isso porque nossa capacidade excede o que nós precisamos sob as novas regulamentações — garantiu Theissen durante o lançamento do F1.08, novo modelo da escuderia, em Munique.
— Por outro lado, minha visão é que no mínimo deste ano em diante, um time independente não somente comprará um novo motor, mas também todo um sistema de transmissão — disse o representante da BMW que, partindo desse pressuposto, aposta em possibilidades ousadas.
— Portanto, isso se tornará num grande negócio e penso que faria sentido se pegarmos essa rota — completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.