| 07/01/2008 16h36min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não alterará os planos de sua viagem ao Oriente Médio, para onde partirá na terça-feira, devido à ameaça de atentados emitida pela rede terrorista Al-Qaeda. Tony Fratto, um porta-voz da Presidência americana, disse em entrevista coletiva que a mensagem "é outra lembrança de que há pessoas que buscam formas de obstaculizar ou prejudicar a marcha da liberdade e da democracia".
A ameaça não alterou os planos da viagem, que inclui paradas em Israel, Cisjordânia, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito.
A Al-Qaeda divulgou um vídeo em um site islâmico no qual Adam Gadhan, conhecido como "Azzam, o Americano", pede que Bush seja recebido com "bombas e carros-bomba". Gadhan é um americano que atua de porta-voz da Al-Qaeda em suas mensagens em inglês. O FBI (polícia federal americana) indicou hoje que analisa o vídeo em busca de pistas de possíveis atentados.
Presidente irá a Israel, Cisjordânia, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito
Foto:
Monika Graff
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.