| 06/01/2008 16h48min
O porta-voz americano da Al-Qaeda, Adam Gadahn, pediu aos seguidores da rede terrorista que recebam com "bombas e carros-bomba" o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, durante a visita que fará ao Oriente Médio esta semana.
Gadahn, também conhecido como "Azzam, o Americano", fez a convocação em um vídeo veiculado em um site islâmico, no qual fala das derrotas dos EUA e das façanhas dos mujahedins (combatentes islâmicos) no Iraque, no Afeganistão, na Somália, na Chechênia, no Paquistão e na Palestina.
- Nós o estaremos esperando - disse o porta-voz da Al-Qaeda referindo-se a Bush, que irá visitar o Oriente Médio entre os dias 9 e 16 de janeiro. O presidente americano visitará também Israel, Cisjordânia, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito.
- Dirijo-me aos meus irmãos na Palestina, na península arábica ocupada e em toda a região para que não recebam o cruzado e assassino Bush com flores, mas com bombas
e carros-bomba - disse Gadahn no vídeo que
tem aproximadamente 50 minutos de duração.
Gadahn critica ainda os governantes árabes aliados de Washington e denuncia a conferência de paz para o Oriente Médio realizada em novembro em Annapolis, nos EUA, onde "Bush e suas marionetes decidiram a judaização da Palestina".
A rede Al-Qaeda assumiu no passado várias ações terroristas na Arábia Saudita e ameaçou atacar instalações petrolíferas em vários países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG), que são integrados pelos Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Omã, Kuwait e Arábia Saudita.Todos esses países são aliados dos EUA e alguns deles abrigam bases militares americanas em seu território ou em suas águas territoriais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.