| 06/01/2008 06h25min
Os países árabes do Golfo Pérsico intensificaram a coordenação entre si em matéria de segurança prevendo um possível conflito bélico nesta rica região petrolífera devido à polêmica envolvendo as atividades nucleares iranianas. Segundo fontes oficiais do Kuwait citadas pelo jornal Al-Khaleej, os Estados da região se preparam para fazer exercícios conjuntos de forma a enfrentar um "eventual vazamento de material radioativo" de navios no Golfo Pérsico.
Esses exercícios, dos quais participarão "equipes de emergência e salvamento", ocorrerão em frente à costa kuwaitiana e terão como objetivo aumentar a capacidade dos membros do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) de enfrentar casos de emergência.
O grupo é formado por Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, Barein e Omã, todos vizinhos do Irã e aliados dos Estados Unidos. A informação foi publicada antes da viagem que o presidente americano, George W. Bush, deve realizar entre os próximos dias 8 e 16 pelo
Oriente Médio e Golfo
Pérsico. Ele deverá visitar Israel, Cisjordânia, Egito, Arábia Saudita, Barein, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.