| 03/01/2008 20h03min
O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira com a cabeça em Bento Gonçalves, onde começa a pré-temporada no próximo sábado. Ao todo, 23 jogadores fizeram exames médicos e ouviram palavras de incentivo do presidente Paulo Odone, do assessor de futebol Paulo Pelaipe e do técnico Vagner Mancini.
O volante Júnior mostrou grande empolgação com o novo clube. Elogiou a estrutura e as dependências do Olímpico, a organização gremista e os companheiros. Contratado junto ao Flamengo até o final do ano, o jogador de 22 anos tinha um discurso afinado.
— Ouvir o presidente falando que nós temos de jogar futebol e honrar a camisa que o torcedor tanto ama é incrível. Lá em cima a gente sempre fala que o Grêmio é um time copeiro, que sempre chega. E que vence! — disse, empolgado — Desde que eu saí do Rio sabia que estava vindo para um clube em que a cobrança é grande, que tem de estar vencendo, mas isso é o futebol, não adianta.
Questionado sobre as
cobranças por parte da torcida — que pede
um time qualificado e com jogadores de renome — Júnior diz que tem confiança no grupo que se apresentou.
— Vontade nunca vai faltar. Até porque estamos falando de Grêmio. São jogadores jovens, pouco conhecidos, mas que estão querendo mostrar seu talento. Tenho certeza de que daqui a alguns meses vocês verão que não estamos falando de qualquer jogador — projeta.
Eduardo Costa concorda com o discurso do novo colega, acreditando que o jovens vão "se adaptar o mais rápido possível ao novo treinador". Alçado a ídolo e nova liderança do time após as saídas de Tcheco e William, o volante aposta na qualidade de Vagner Mancini.
— Ele já mostrou que é bom treinador no Paulista e é questão de tempo para mostrar resultados no Grêmio — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.