| 03/01/2008 05h01min
Apesar dos veementes desmentidos da direção e do alto custo, o nome do atacante Rafael Sobis, ex-Inter, hoje no Betis, da Espanha, está na lista de jogadores pretendidos pelo Grêmio. Seria "o reforço diferenciado" com que admitiu sonhar o técnico Vagner Mancini nesta quarta-feira.
A investida final para trazer Sobis, um dos destaques da conquista da Libertadores de 2006 pelo Inter, será feita na segunda quinzena de janeiro. Os contatos vinham sendo mantidos sob sigilo com o empresário Jorge Machado, representante do jogador.
Lesionado na coxa esquerda, o atacante ficou fora dos últimos jogos do campeonato espanhol. Nesse período, em que ele aproveitou para casar, em Porto Alegre, surgiram rumores sobre sua volta ao Brasil. Corinthians e Palmeiras foram os primeiros clubes a demonstrar interesse em repatriá-lo.
Machado vê muitas dificuldades no retorno do jogador. Lembra que isso só aconteceria se o Betis auxiliasse no pagamento dos salários, muito
acima dos padrões brasileiros. Foi o
que ocorreu quando Jorge Wagner foi trazido do Lokomotiv Moscou para o Inter em 2005, negócio também intermediado por Machado.
— Lógico que eu sonho com um jogador diferenciado. Todo técnico quer ter o jogador que possa decidir partidas. É fundamental que cheguem jogadores de qualidade — disse Mancini, apesar de reconhecer as dificuldades encontradas por todos os clubes no mercado.
Inconformado com as críticas quanto à demora na chegada de jogadores conhecidos, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe respondeu que o Grêmio contrata por convicção:
— Amoroso chegou sob o aplauso de toda a imprensa e fracassou. Diego Souza foi ridicularizado, chamado de gordo, e deu certo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.