| 27/12/2007 18h37min
Pelo menos 14 pessoas morreram nesta quinta-feira em distúrbios registrados em vários pontos do Paquistão após o assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, informaram meios de imprensa eletrônicos paquistaneses.
Dez pessoas morreram em tiroteios na cidade de Karachi (sul do país), onde ativistas do Partido Popular do Paquistão (PPP) de Benazir incendiaram veículos e postos de gasolina em várias partes da cidade, segundo uma fonte policial citada pelas televisões locais.
Outras duas pessoas morreram na cidade oriental de Lahore, onde seguidores de Benazir também incendiaram comércios, ônibus e carros, segundo um chefe policial da região.
Na localidade de Tando Allahyar, situada na província sudeste de Sindh, a polícia reagiu contra um protesto e um manifestante morto.
Outro homem morreu em um tiroteio no distrito de Khairpur, também em Sindh, segundo a polícia. No local, os ativistas do PPP reagiram à morte da líder
atacando alvos da Liga Muçulmana do Paquistão-Q, do
governo, e queimando postos de gasolina e veículos.
Ativistas do Partido Popular do Paquistão (PPP) fizeram estragos em vários pontos do Paquistão
Foto:
Rahat Dar, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.