| hmin
Para evitar que a única resistência ao nome de Henrique Meirelles na sabatina promovida nesta terça, dia 17, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado venha do próprio PT, o partido decidiu que a senadora Heloísa Helena (AL), que se opõe à indicação do ex-banqueiro para a presidência do Banco Central, não participará da sessão.
Após reunir-se com a bancada do PT no Senado, o presidente do partido, José Genoíno, informou que a senadora será substituída na sessão da sabatina da CAE pelo suplente do partido na comissão, senador José Eduardo Dutra.
Na votação secreta da indicação no plenário do Senado, que deverá ser realizada na quarta ou quinta-feira, os senadores do PT serão orientados a votar em favor de Meirelles e Heloísa Helena, "excepcionalmente", será autorizada a se abster, disse Genoíno a jornalistas.
– Queremos neste momento tanto respeitar a senadora Heloísa Helena, como senadora e como militante do partido, e também respeitar a instância, a instituição maior que é o Partido dos Trabalhadores – afirmou Genoíno.
Ele ressaltou que a decisão não foi imposta por ele, mas surgiu "naturalmente" de uma conversa travada com a senadora pela manhã e depois aprovada por unanimidade pela bancada no Senado.
Heloísa Helena, que acompanhou a entrevista ao lado de Genoíno com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada, afirmou que aceitou a alternativa de não participar da sabatina e da votação do nome de Meirelles em prol da "unidade partidária".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.