| 16/12/2002 22h46min
A participação do PSB no governo foi confirmada nesta segunda, dia 16, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, com a indicação de um ministério. Provavelmente, a pasta de Ciência e Tecnologia, a ser ocupada pelo vice-presidente nacional do partido, Roberto Amaral.
Por meio do jornalista e cientista político André Singer, porta-voz da equipe de transição do governo eleito, Lula antecipou a presença da legenda do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, mas não revelou, oficialmente, o ministério, nem o futuro titular. Ainda de acordo com Singer, o presidente eleito pretende anunciar até o fim desta semana a composição final da equipe de primeiro escalão.
Lula reuniu-se na tarde desta segunda com o coordenador-adjunto da equipe de transição do governo eleito, Luiz Gushiken, para definir a estrutura do gabinete presidencial.
O PT estuda a criação de pelo menos quatro secretarias ligadas diretamente ao presidente – a Secretaria Nacional de Segurança Institucional, para a qual está cotado o sociólogo Luiz Eduardo Soares; a de Combate ao Racismo, que deve ser ocupada pela governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), e a Especial da Mulher – para a qual estão cotadas a senadora Emília Fernandes (PT-RS) e a física Vera Soares. Ainda não está definida a criação da Secretaria de Comércio Exterior, uma promessa de campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.