| 23/10/2007 13h12min
O tenista espanhol Rafael Nadal disse que apesar da tristeza pela derrota no Masters Series de Madri, na Espanha, o resultado do torneio "mostrou que o suíço Roger Federer não é o seu único rival".
No domingo, Federer foi derrotado na final do torneio pelo argentino David Nalbandian, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-3. Anteriormente, Nalbandian já havia eliminado Nadal, nas quartas-de-final, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2).
Nadal também afirmou estar motivado para conseguir um bom resultado no Masters Series de Paris e na Masters Cup, em Xangai.
— Espero ter força no final da temporada — afirmou.
Sobre a derrota para Nalbandian nas quartas-de-final de Madri, o espanhol disse que "toda derrota o deixa chateado", mas que isso não abalou sua confiança de que ainda pode melhorar.
— Federer é um grande jogador e o atual número um do mundo, mas não fico obcecado com ele, nem em alcançar o topo
do ranking. Para mim o rival não é Federer, que só posso
enfrentar nas finais, mas o jogador que tenho pela frente em cada partida — ressaltou.
O tenista não quis criar nenhum tipo de polêmica, mesmo após seu relacionamento com Federer ter sido comparado com o existente entre os dois pilotos da McLaren, o espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton, notórios desafetos.
— A relação entre os jogadores do circuito é muito boa de forma geral, e as tensões são completamente diferentes das da Fórmula-1 — disse ele.
Para Nadal, o rival não é Federer, mas o jogador que ele tem pela frente em cada partida
Foto:
Andrew Gombert
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.