| 21/10/2007 14h43min
O argentino David Nalbandian voltou a surpreender o suíço Roger Federer numa importante final da ATP neste domingo, ao vencer o número um do mundo por 1/6, 6/3 e 6/3 na decisão do Masters Series de Madri. Este é o primeiro título da temporada de Nalbandian, atual 33 do mundo. Até agora, seu melhor resultado em 2007 foi chegar às quartas-de-final de Barcelona, no saibro.
Ao derrotar Federer, que defendia o título, o argentino se tornou o segundo jogador em 2007 a vencer os três melhores do mundo numa mesma competição — antes do suíço, passou pelo espanhol Rafael Nadal, segundo do mundo, nas quartas, e o sérvio Novak Djokovic, terceiro, pelas semifinais.
O outro a conseguir a façanha foi o próprio Djokovic, batendo o americano Andy Roddick — então terceiro —, Nadal e Federer no Masters Series de Montreal.
Foi a sétima derrota de Federer na temporada. Até o resultado de hoje, ele havia perdido duas vezes para Nadal (Masters de Monte Carlo e Roland
Garros) e o argentino Guillermo Cañas
(Masters de Indian Wells e Miami), e uma para Djokovic (Masters de Montreal) e o italiano Filippo Volandri (Masters de Roma). Já o argentino não vencia um torneio desde Estoril, no ano passado. Esta foi a sétima conquista de sua carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.