| 07/12/2002 19h18min
Depois de um encontro de cerca de uma hora com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o diretor-gerente do Fundo Monetário Inernacional (FMI), Horst Köhler, mostrou-se impressionado com a visão do futuro governante do Brasil:
– O presidente eleito é verdadeiramente um líder do século 21 – afirmou.
A reunião entre os dois, de acordo com Köhler, serviu para ele conhecer a visão do petista para o Brasil. O diretor do FMI destacou a determinação do presidente eleito em buscar o equilíbrio social, em preservar a ética política, além da honestidade e do respeito pelos contratos. Köhler se mostrou a favor do combate à fome no Brasil, dizendo que o crescimento sustentável é indispensável para que se possa conciliar os objetivos de igualdade social com a realidade de uma economia sóbria.
O diretor-gerente classificou como "preocupante" a inflação que se verifica atualmente no Brasil, mas enfatizou que Lula se mostrou atento à questão.
Köhler aproveitou, ainda, para avaliar como positivo o encontro que manteve com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o ministro da Fazenda, Pedro Malan. Para ele, o clima favorável pode servir como ponto de partida para o relacionamento com o governo Lula. O diretor do Fundo lembrou que o acordo atual do Brasil com o FMI já prevê a possibilidade de mudanças para que o novo governo possa implementar suas prioridades.
– Estamos dispostos a conversar com a nova administração para analisarmos juntos o que pode ser feito – revelou.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.