| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra às 11h destes sábado, dia 7, com o diretor-presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köller. A reunião ocorrerá no Hotel Sofitel, em São Paulo. Nesta sexta, Köller se reuniu com Fernando Henrique Cardoso e com o ministro da Fazenda, Pedro Malan.
Depois do encontro com o número um do FMI, Lula almoça com o embaixador do Brasil na Rússia, José Viegas, um dos nomes cotados para o Ministério da Defesa.
Nesta sexta, o presidente eleito participou de uma reunião de mais de cinco horas com a cúpula petista na Granja do Torto, em Brasília. Ao deixar o local, o atual presidente do PT, José Dirceu, confirmou que o deputado José Genoino (PT-SP) será o seu sucessor no cargo. O nome será apresentado neste sábado à executiva do partido. Dirceu deixará a presidência do PT para assumir um cargo no governo Lula. Ele é cotado para assumir a Casa Civil.
Ao deixar a Granja do Torto, o coordenador da equipe de transição do governo eleito, Antônio Palocci, disse que os nomes dos ministros do novo governo só serão anuciados na hora certa. Segundo ele, essa demora não tem nenhuma relação ou preocupação de atingir a legitimidade do governo atual. O coordenador-adjunto da equipe de transição, Luiz Gushiken, confirmou nesta sexta ao desembarcar em São Paulo que Lula está com seu ministério praticamente formado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.