| hmin
Alvo de muita pressão, assistindo a uma guerra entre os temperamentais aliados e ainda à espera de uma resposta do PMDB, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, adiou nesta quinta, dia 5, pela terceira vez, o anúncio de todo o seu Ministério. Segundo o presidente do PT, José Dirceu (SP), Lula só divulgará sua equipe na volta da viagem aos Estados Unidos, depois do dia 12.
Até lá, terá que administrar a disputa interna dos partidos aliados que pode levar o PC do B a ficar sem qualquer pasta, já que recusa indicar um nome para o Ministério dos Esportes. Embora ainda não componham oficialmente a base do futuro governo, os peemedesbitas sinalizam que gostariam de mais de uma pasta. Lula já teria sondado o ex-presidente José Sarney para o Ministério da Defesa, mas ele recusou a oferta.
– Quem disse que o Ministério seria apresentado neste final de semana? Não há pressa. O Ministério só será anunciado quando o Lula voltar de Washington – avisou José Dirceu.
Enquanto Lula tenta compor o quebra-cabeça da Esplanada, está praticamente fechado o núcleo do Palácio do Planalto. Um encontro com o atual secretário de Comunicações, José Roberto Vieira da Costa, deixa claro que Luiz Gushiken está confirmado para a vaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.