| hmin
No momento em que os mercados financeiros mostram-se ansiosos pela divulgação da equipe econômica do novo governo, o deputado federal Aluizio Mercadante afirmou neste sábado, dia 7, que o anúncio do ministério petista deverá ficar para a próxima semana. "Temos ainda uma viagem (na segunda-feira) aos Estados Unidos e ao México, e seguramente, no retorno dessa viagem, o presidente Lula deverá anunciar o ministério", disse Mercadante durante a reunião do diretório do PT, que ocorre neste fim de semana em São Paulo.
Segundo ele, a demora ocorre porque faltam ainda algumas definições e Luiz Inácio Lula da Silva prefere anunciar sua equipe de uma só vez. O economista vai acompanhar Lula nas viagens ao exterior, retornando ao Brasil na quinta, dia 13, provável data do anúncio. "Claro que se for possível concluir as últimas consultas (antes da viagem), quem sabe anunciamos (o ministério) antes, mas eu acredito que fica para o retorno", afirmou Mercadante.
Sobre a presença de políticos de fora do PT na reunião, Mercadante disse que "vamos aproveitar a reunião do diretório para dialogar também com outras forças". De acordo com o futuro senador por São Paulo, o PT está em uma fase de intensas conversações para podermos concluir todo o processo. Ele mostrou estar satisfeito com a escolha de José Genoíno para a Presidência do PT. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.