| 06/10/2007 15h20min
O escocês David Coulthard não conseguiu esconder a surpresa depois do treino classificatório para o GP da China na madrugada deste sábado (horário de Brasília). Quinto colocado da sessão, o veterano piloto da Red Bull garante que não adotou nenhuma estratégia diferente para alcançar a melhor posição de largada de sua equipe em todo o ano.
- Para ser honesto, estou um pouco surpreso. Pilotei da mesma maneira que tenho feito nos últimos treinos classificatórios. Mas há muita gente atrás de mim e eu não posso reclamar - reconheceu Coulthard, que comemorou a largada entre os oito primeiros.
- É muito mais legal correr em tais situações. Além disso, é um benefício muito grande começar a corrida na zona de pontuação, ao invés de ter que correr para conseguir um lugar dentro dela - explicou o escocês, que ficou duas posições à frente do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.
Coulthard, porém, não escondeu também sua preocupação com a possibilidade de chuva sobre o autódromo de Xangai no dia da corrida. Segundo ele, o asfalto molhado pode atrapalhar a prova, embora nem tanto quanto o que aconteceu no GP do Japão.
- Vamos ver o que acontece no domingo. Acredito que não será tão complicado quanto foi em Fuji. O spray não é tão ruim por aqui, então precisamos esperar para ver - explicou o atual 11º colocado da temporada, com 13 pontos conquistados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.