| 04/12/2002 11h55min
O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), disse nesta quarta, dia 4, que o Brasil se surpreendenrá com a "qualidade do ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva", a partir de 1º de janeiro de 2003. Indagado sobre quando seriam anunciados os nomes, o presidente do PT desconversou, assinalando que quem decidirá a data será o presidente Lula, no momento adequado.
– Nós vamos compor o governo com todos aqueles que apoiaram a nossa candidatura no primeiro e no segundo turno, e isso está sendo feito dentro do prazo que nós temos – disse Dirceu.
A inclusão dos nomes oriundos dos partidos que manifestaram apoio deverá influir na definição dos cargos do primeiro escalão do governo. Sobre a indicação do presidente do Banco Central, ele comentou que ainda há tempo hábil para a ação. O escolhido terá de ser sabatinado pelo Senado. Segundo o presidente do partido, Lula está fazendo consultas e que o PT está conversando com aliados na Câmara e no Senado.
Para Dirceu, o Brasil se surpreendenrá com a "qualidade" do ministério do presidente eleito. Indagado sobre quando seriam anunciados os nomes, o presidente do PT desconversou, assinalando que quem decidirá a data será o presidente Lula, no momento adequado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.