| 28/08/2007 22h48min
O Avaí segue em situação muito complicada na Série B. O time foi derrotado na noite desta terça, dia 28, por 3 a 1 pelo Brasiliense, no Distrito Federal, e ficou a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
O Jacaré fez o primeiro gol da partida com Adrianinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Avaí reagiu na etapa final com o meia-atacante Joelson, que marcou com belo chute de fora da área, aos 21 minutos. A alegria do Leão, no entanto, durou pouco. O vetereno Iranildo pôs o Brasiliense novamente à frente, aos 28, e Adrianinho fez mais um aos 36, selando placar em 3 a 1.
Classificação
Com o placar, o Leão aparece na 16ª colocação com 25 pontos, a uma colocação da zona da degola da tabela. Santo André e Santa Cruz têm 24 pontos e são o 17º e o 18º, respectivamente. Já o Brasiliense segue rumo à Série A em 2008, com 36 pontos e firme no G-4 da tabela.
Próxima rodada
Para evitar a zona do descenso, o Avaí entra em campo contra o Marília, quarto colocado, com a obrigação de acertar o time e vencer a partida. As duas equipes se enfrentam no sábado, dia 1º, no Estádio da Ressacada, pela 22ª rodada da Série B. O Brasiliense volta a campo no mesmo dia, contra o Jundiaí, no interior de São Paulo.
Primeiro tempo
Em um começo de partida muito disputado, o Avaí quase largou na frente nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, Joelson recebeu cruzamento de Rodrigo Galo e fez a bola explodir no travessão de Guto.
Passado o susto, o Brasiliense foi para cima dos visitantes em busca dos três pontos. O primeiro gol quase saiu por duas vezes, com Warley e Júnior Baiano. A melhor chance do time da casa aconteceu aos 24 minutos. Warley driblou na área e chutou com perigo para a boa defesa de Eduardo Martini, que espalmou a bola.
Do outro lado, o Avaí também não se intimidou com o ímpeto do Jacaré e até foi superior em alguns momentos do jogo. Aos 23, Rodrigo Galo recebeu a bola da entrada da área, pela direita, e bateu forte contra o gol do Brasiliense. A bola só não entrou porque o experiente Júnior Baiano tirou a bola com o joelho perto da linha.
Mas quem marcou primeiro foi o Brasiliense. Aos 35 minutos, Adrianinho abriu o marcador com um gol de cabeça. O jogador aproveitou um rebote de uma cobrança de falta de Iranildo, que acertou o travessão superior do Leão, e, livre, mandou para o fundo da rede.
Mais gols no segundo tempo
Com o gol marcado, o Brasiliense entrou mais relaxado para o segundo tempo, tocando mais a bola. O jogo ficou mais cadenciado e o time da casa voltou a assustar Eduardo Martini aos 13 minutos, quando Adrianinho acertou o travessão após cobrança de escanteio, em um quase gol olímpico.
A resposta do Avaí, veio aos 21. Joelson recebeu na intermediária pelo lado direito, trouxe para a perna esquerda e acertou um lindo chute para empatar a partida. A bola ainda bateu no pé da trave esquerda antes de estufar a rede no Serejão.
Quando a torcida local vaiava seu treinador por ter tirado Reinaldo Aleluia para colocar Dimba, Iranildo pegou a bola na meia-lua e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Eduardo Martini, que nada pôde fazer.
Diante do segundo gol, o Avaí não se encontrou mais em campo, enquanto o Brasiliense se animou em marcar mais um. Aos 36 minutos, após cruzamento da direita, Adrianinho invadiu a área e mandou uma bomba, no contrapé de Eduardo Martini, sem chance de defesa.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.