| 28/08/2007 11h50min
Sem perder há três jogos, o Avaí busca na noite desta terça-feira, dia 27, um feito raro na atual edição da Série B: a vitória fora de casa. A equipe azurra encara o Brasiliense, em Taguatinga (DF), a partir de 20h30min, precisando dos três pontos para ficar longe da zona de rebaixamento, já que está a apenas um ponto do Santa Cruz, 17º na competição, e a dois pontos do Santo André, que amarga a 18º colocação.
A única vitória do Leão fora de casa neste ano pela Série B foi contra o São Caentano, no dia 20 de julho, por 1 a 0.
Dentro de campo, as novidades são poucas. Do time que atuou no último jogo, apenas China, suspenso pelo cartão vermelho, não pega o Brasiliense. Em seu lugar, estréia Chiquinho. O lateral-esquerdo teve passagem no clube em 2005 e vestirá novamente a camisa 6.
– A gente sabe das dificuldades, mas vamos procurar jogar o que a gente sabe para sair de lá com a vitória, que é o mais importante para o
time do Avaí – ressaltou.
Marquinhos Junior se chocou com o goleiro Eduardo Martini no treino desta segunda, mas viajou com o time. Rodriguinho, outra dúvida até então, também foi escalado. Leandrinho, que voltou este ano ao Leão, viajou e pode ser utilizado.
O último reforço a desembarcar na Ressacada, Douglas Silva, não foi ao Distrito Federal. Os zagueiros Paulo Turra, Jardel e Rafael, e os meias Juliano e Vinícius permanecem no Departamento Médico.
O técnico Alfredo Sampaio continua suspenso e aguarda decisão do STJD na próxima quinta-feira para voltar ao campo. O treinador pegou um gancho de 60 dias e já cumpriu metade da pena. Sampaio foi expulso contra o Gama, no dia 10 de julho, por ter chamado o árbitro de “gordinho”.
Para o Brasiliense, a situação é bem mais cômoda. A equipe pode assumir, já nessa rodada, a vice-liderança da Série B em caso de tropeço do Coritiba, que no mesmo horário recebe o Gama, no Couto Pereira.
Com o resultado
positivo longe de casa na última rodada, a equipe
ultrapassou o Marília e assumiu a terceira posição na tabela, com 33 pontos, dois a menos que o segundo colocado.
Para o confronto ante o Avaí, o técnico Wanderley Paiva não contará com o meia Agenor, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Adrianinho retornará ao time titular. Outro desfalque é o zagueiro Padovani, que segue no Departamento Médico se recuperando de contusão. Pedro Paulo fica com a vaga.
Além das ausências destes jogadores, outro fator que preocupa o técnico Paiva é o número de pendurados na equipe. Guto, Adrianinho, Carlos Alberto, Dimba, Goeber, Patrick, Pedro Paulo, Rafael Toledo e Reinaldo Aleluia cumprirão suspensão na próxima rodada caso sejam advertidos com o amarelo contra os catarinenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.