Notícias

 | 08/08/2007 09h50min

McLaren decide apelar da punição do GP da Hungria

Se reaver os pontos, a equipe inglesa aumentará ainda mais sua vantagem sobre a Ferrari

A McLaren seguirá em frente com seu propósito de apelar da penalidade recebida por causa dos incidentes ocorridos no Grande Prêmio da Hungria, quando Fernando Alonso bloqueou Hamilton nos treinos oficiais para conseguir a pole. Por isso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinou que o espanhol largasse da sexta posição e que a McLaren não adicionasse os pontos que conquistasse nesta corrida àqueles que já tem no Mundial de Construtores.

Embora a McLaren tivesse entrado com uma ação logo após saber da decisão, o chefe Ron Dennis deu sinais no último domingo de que a equipe não tinha certeza se prosseguiria ou não com esta apelação. Mas agora, a escuderia inglesa, representada pela Autoridade Esportiva Britânica, decidiu manter o procedimento e já notificou a FIA a respeito disso.

– Entendemos que a secretaria Corte de Apelação Internacional recebeu uma confirmação da apelação da McLaren vinda da Autoridade Britânica do Esporte – disse um porta-voz da FIA.

Se puder reaver os pontos perdidos no GP da Hungria, a McLaren terá sua vantagem sobre a Ferrari aumentada de 19 para 26 pontos, faltando seis corridas para o fim do campeonato da Fórmula-1.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.