Notícias

 | 01/08/2007 11h18min

Raikkonen não admite mais abandonos nesta temporada

Finlandês ainda acredita no título no campeonato de 2007

Kimi Raikkonen espera que sua Ferrari trabalhe bem daqui para frente de modo que não haja mais surpresas desagradáveis até o fim da temporada. O finlandês havia vencido as duas corridas anteriores ao Grande Prêmio da Europa, mas teve que abandonar a prova de Nurbrugring porque seu carro teve problemas mecânicos.

Embora a desvantagem em relação ao líder do campeonato Lewis Hamilton tenha permanecido inalterada, uma vez que o britânico também abandonou a última corrida, Raikkonen ainda encontra-se 18 pontos atrás dele, faltando sete corridas para o fim do campeonato.

Ainda assim o finlandês acredita que pode ser campeão desta temporada, desde que não tenha que enfrentar mais imprevistos.

– Terminar à frente de todos os outros três competidores pelo título, é a única maneira para mim tirar a diferença – disse.

– Estou na mesma situação na qual me encontrava em Nurburgring, mas está claro que não posso me permitir ficar mais uma corrida sem pontuar. Ainda acredito que é possível vencer o campeonato. É só olhar para a última corrida para ver que tudo pode acontecer. Um corrida ruim para meus competidores é o suficiente para diminuir a desvantagem – afirmou o finlandês, que afirma se sentir em casa nas corridas na Hungria.

– Freqüentemente a corrida da Hungria tem sido apelidada de Grande Prêmio da Finlândia. Muitos compatriotas meus enchem as arquibancadas de Hugaroring e é muito bom ver tantas bandeiras brancas com cruzes azuis (bandeira da Finlândia) tremulando ao vento. Desta vez veremos estas juntamente com as bandeiras vermelhas da Ferrari. Acho que é o mais perto de uma corrida em casa que posso ter, se Bernie (Ecclestone) não vier com mais surpresas – declarou Raikkonen.

Para o ferrarista, embora o circuito de Hungaroring seja considerado favorável aos carros da McLaren, os rivais não terão vantagem.

– Todos acham que a McLaren estará mais forte do que nós aqui, mas não penso que este será o caso – disse.

O companheiro de Felipe Massa salientou que a escuderia deu um passo à frente desde Mônaco e será interessante ver o quão competitivos eles estarão ao longo do fim de semana.

– O Circuito de Hungaroring é muito lento e sinuoso, assim, as duas coisas mais importantes aqui é o ângulo certo de entrada nas curvas e a tração. Se isso funcionar, você tem boas cartas na mão – acredita o Homem de Gelo, que não duvida que uma boa largada será fundamental.

– Claro que é muito importante ficar à frente nos treinos oficiais, para ficar livre do lado sujo da pista. Observando as corridas desta temporada, pode-se ver facilmente que começar a corrida do lado limpo do traçado é muito importante. Além disso, neste circuito é realmente difícil de ultrapassar, o que torna o grid de largada ainda mais importante – concluiu Kimi.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.