| 01/08/2007 09h49min
Tradicional circuito da Fórmula-1, Silverstone finalmente receberá as reformas as quais vinham sendo prometidas. O Clube Britânico de Pilotos de Corrida (BRDC), que detém a propriedade do circuito, deu sinal verde para que os planos de modernização do local comecem a ser desenvolvidos.
– Isto é um grande resultado para o futuro do automobilismo britânico – disse o presidente da entidade, Damon Hill. – O plano do BRDC não é apenas importante para Silverstone e seu contínuo abrigo do GP da Grã-Bretanha, mas também para o desenvolvimento do esporte neste país. Só continuaremos a revelar jovens estrelas como Lewis Hamilton se tivermos as melhores instalações lá, nas quais podemos criar tal talento – disse o ex-piloto, campeão da F-1 em 1997.
– Já venci o GP da Grã-Bretanha, sei quão especial é para um piloto vencer em seu país, assim, gostaríamos muito, como um clube de corrida, que esta oportunidade acontecesse para as futuras gerações – completou.
O BRDC estima que o plano de modernização aumentará consideravelmente a área útil do local ao longo dos próximos dez anos. As reformas também incluem conceitos para as arquibancadas, novas instalações para os pit-stops e paddocks, um parque de ciência, um centro de contrução de testes, um hotel e uma sala de conferência. Além de todo este plano, a montadora de automóveis Porsche recebeu a permissão para construir um centro de experiêcnias de direção no circuito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.