| 19/07/2007 23h27min
Tanto jogadores quanto o técnico da Seleção Brasileira de Futsal renegam a idéia de que o ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro já está garantido. E refutam a idéia de que o Brasil também entra pressionado na disputa pelo título na competição. Foi o que disseram após mais um treinamento ocorrido na manhá desta quinta, em Teresópolis.
Para PC de Oliveira, técnico da seleção, não há pressão na conquista do posto mais alto do pódio.
– Isso não existe. Não podemos entrar na disputa com essa pressão. Os jogadores estão preparados para a disputa. Tivemos duas semanas de fortes trabalhos aqui em Teresópolis, mas nenhum jogador se sente pressionado.
O treinador lembra que o favoritismo do Brasil é algo que não existe mais em competições internacionais.
– Há onze anos que entramos como favoritos em competições e em dois Mundiais disputados não vencemos. Portanto temos que entender que entramos em igualdade de condições com outros selecionados na busca por qualquer título – conclui o técnico da Seleção.
Lenísio, um dos jogadores mais experientes do grupo, faz coro com o técnico. Para ele, a pressão é algo externo ao grupo.
– A pressão existe, mas vem de fora para dentro. Nós não nos sentimos pressionados, porém sabemos de nossa responsabilidade. Entramos nas competições com o intuito de vencer, mas sabemos que outros adversários também o fazem.
O goleiro Rogério, que esteve com Lenísio no Mundial de 2000, sabe que o colega tem razão quando fala. E cita o ano de 2003, quando o Brasil perdeu a Copa América de Futsal para a Argentina.
– Quase ficamos de fora do Mundial de 2004, por conta daquela derrota. Mas hoje estamos mais preparados e sabendo que para vencer, precisamos demonstrar serviço em quadra e não somente entrar nela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.