| 18/07/2007 00h26min
O Brasil venceu a Costa Rica na noite desta terça-feira, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, pelo placar de 6 a 0. O confronto foi o último do grupo brasileiro antes de iniciar a disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O Brasil estréia no dia 23/7, contra a Guatemala.
Ao contrário do primeiro jogo, a seleção da Costa Rica começou bem, mas aos poucos foi superada pelo Brasil, tanto que Marquinho logo abriu o placar para a seleção. Ele recebeu bom passe pela direita de ataque e com um leve toque, encobriu o goleiro adversário para abrir o placar.
Os brasileiros, então, passaram a dominar a partida e pouco tempo depois chegaram ao segundo gol, marcado por Betão. A Costa Rica ainda tentou reagir, buscando o ataque com velocidade, mas não teve êxito. Com isso, o time passou a roubar a bola e buscar os contra ataques, num deles, Marquinho tabelou com Falcão antes de anotar mais um tento brasileiro.
Na segunda etapa os costarriquenhos passaram a imprimir um ritmo mais rápido, buscando o gol, porém não conseguiram. Os brasileiros logo se acertaram e ampliaram o placar. Valdin fez boa jogada pela esquerda e centrou para Falcão bater de primeira, acertando o ângulo da meta adversária. O ala marcou seu segundo gol no jogo pouco depois, após realizar uma grande jogada individual, ele tabelou com Marquinho e bateu rasteiro, sem chances de defesa para o arqueiro adversário.
O técnico brasileiro, então, passou a experimentar atletas e formações, utilizando a juventude dos quatro sub-20 que estão treinando junto ao grupo que irá ao Pan. Betinho, Guiga e Mithyuê entreram em quadra e coube ao último marcar o sexto gol brasileiro. Ele roubou a bola da defesa de Costa Rica e bateu de virada, no ângulo, para marcar o último gol brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.