| hmin
O catarinense Ivo Sehn Neto (foto) e o sul-africano Jimmy Visser conquistaram o título da 4ª Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial das Ondas. Ivo garantiu o tricampeonato na categoria Stand Up Profissional (jet em pé, sem banco), principal atração do torneio, enquanto Jimmy também garantiu seu terceiro título na competição, na categoria Seat Down Profissional (jet com banco). As disputas ocorreram na sexta e sábado, dias 15 e 16, na Praia Mole, em Florianópolis.
Os profissionais competiram no sábado, diante de um grande público. Ivo, que já havia sido campeão em 99 e 2000, mostrou excelente performance e conquistou o primeiro título mundial. A disputa foi acirrada com o norte-americano Chris MacCugage, um dos melhores do mundo e que é o principal piloto da equipe Kawasaki. A empresa japonesa desenvolveu um jet especiamente para ele disputar este tipo de competição. O catarinense venceu o norte-americano com diferença de apenas um ponto.
– O que mais me deixou feliz foi que eu conquistei o título com a nota do juiz norte-americano – destacou Sehn. – Na parte das manobras, o jet do Chris tinha mais potência e subia mais do que o meu, mas na hora de surfar a onda eu tive uma grande vantagem sobre ele – completou o catarinense, que pretende participa do Campeonato Europeu e do Norte-americano, além de participar novamente do Red Bull Waves Bash, em 2003.
O também catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, que foi campeão no ano passado, terminou em terceiro lugar. Antônio Pruner Jr, mais um piloto de Santa Catarina, de Florianópolis, ficou em sétimo, seguido pelo paulista Salvador Tomirote Jr, de Salto, e o goiano Douglas Carvalho, de Itumbiara. Na Seat Down Profissional, Jymmi Visser também deu um show e disputou a bateria final com seu filho James e a experiência falou mais alto. O terceiro colocado foi o australiano Stephen Evans.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.