Notícias

 | 12/11/2002 21h47min

EUA esquentam a briga no Mundial de Ondas

Competição ocorre sexta e sábado na Praia Mole em Florianópolis

O norte-americano Joe Kenney é um dos candidatos ao título da 4ª Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial das Ondas, em Florianópolis (SC). A competição será disputada na sexta e sábado, dias 15 e 16 de novembro, na Praia Mole. Kenney e os demais pilotos dos Estados Unidos chegam nesta quarta a capital catarinense.

Kenney esteve participando do campeonato no ano passado e terminou em terceiro lugar, mas agora quer faturar o título mundial na categoria stand up profissional (em pé no jet ski, sem banco). No final de setembro ele foi campeão do Red Bull Wave Bash, disputado na Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se de um evento apenas para pilotos convidados e reuniu alguns dos principais nomes da modalidade. O Brasil esteve representado pelos catarinenses Alessander Lenzi e Ivo Sehn Neto, terceiro e sexto colocados, respectivamente.

Outro piloto dos Estados Unidos com chances de garantir o título é Chris MacClugage, que conquistou em outubro, o título mundial de jet ski, na categoria Pro Am 1200 Super Stock. Na competição da Califórnia, ele terminou em segundo lugar e está bem preparado para tentar o título em Florianópolis.

A programação da Náutica Jet Waves Floripa Cup tem início na quinta, com os treinos extra-oficiais, das 10h às 16h, na praia do Moçambique. Na sexta, na Praia Mole, serão realizados os treinos oficiais das 8h às 12h, e as disputas das categorias amadoras têm início às 13h, seguindo até às 17h30min.

No sábado, também na Praia Mole, estão marcados os treinos oficiais das categorias profissionais, das 8h às 10h. A briga pelo título tem início às 10h30min, com previsão de término às 16h30min.

A 4ª Náutica Jet Waves Floripa Cup tem o número limitado em 40 pilotos, que farão manobras radicais com jet ski nas ondas. Na competição, os participantes têm como objetivo realizar o maior e melhor número de manobras, em um tempo de dez minutos cada.

Um júri internacional dará notas de 5 a 10, conforme a performance dos concorrentes. Serão computadas notas para manobras aéreas e manobras de surfe, conforme sua radicalidade, dificuldade, harmonia e finalização. A prova terá quatro categorias: stand up e seat down (jet com banco) amador e profissional.

Divulgação / Divulgação

Joe Kenney compete na stand up profissional
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Notícias Relacionadas

10/11/2002 19h56min
Equipe italiana já está em SC para a Jet Waves Cup
31/10/2002 21h52min
Número 1 do planeta disputa Mundial de Ondas em Floripa
28/10/2002 20h37min
Campeão mundial disputa Jet Waves em Florianópolis
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.