| 17/11/2002 20h23min
Mesmo com a presença já assegurada no quadrangular final do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, o Kindermann (camisa branca, na foto) conquistou o segundo turno neste domingo, dia 17, ao vencer o Brusque (camisa verde e vermelha, na foto) por 4 a 0 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. O resultado fez com que o Lages ficasse com a última no quadrangular final. Caxias e Tiradentes já haviam se classificado para a fase decisiva.
Com a necessidade de vencer a partida no tempo normal, o Kindermann pressionou o adversário desde o início. E o primeiro gol não demorou a aparecer. Aos sete minutos, o atacante Mário Sérgio aparou um cruzamento na pequena área e com o pé direito chutou a bola para a rede. Em vantagem no marcador, o time de Agenor Piccinin ganhou tranqüilidade e ampliou aos 23 minutos, com o meia Franklin, que marcou um gol olímpico.
O Brusque não conseguia repetir a atuação da partida anterior e o Kindermann chegou ao terceiro gol aos três minutos da segunda etapa, quando Mário Sérgio concluiu após uma tabela. Sete minutos depois, o ataque do Kindermann envolveu a defesa adversária e Liminha fez 4 a 0.
Como o Brusque havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1, a partida foi para a prorrogação. Para mostrar que não estava morto em campo, o Brusque largou na frente aos sete minutos, com um gol de Ruan. Porém, o lateral-direito Jeferson Mikimba igualou o marcador com um gol de cabeça no final do primeiro tempo, após cobrança de falta. O empate já garantia o título do returno ao Kindermann, mas Mikimba, outra vez, virou o placar no final da partida e decretou a vitória da equipe caçadorense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.