| 17/11/2002 18h17min
O Grêmio garantiu a classificação às quartas-de-final do Brasileirão 2002, em quinto lugar, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste domingo, dia 17, no Estádio Olímpico. O tricolor precisava de uma vitória para não depender de resultados paralelos. A torcida compareceu em bom número (cerca de 20 mil torcedores).
O jogo teve poucas chances de gol. O time de Tite tomou mais a iniciativa, principalmente com Adriano Chuva pela esquerda do ataque. Foi justamente a partir de uma jogada dele que se originou o único gol da partida. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Chuva entrou na área e foi derrubado: pênalti claro. Anderson Lima bateu com categoria e garantiu a vantagem para o tricolor.
No final do primeiro tempo, o Galo ainda perdeu o zagueiro Paulão, expulso por falta violenta em cima de Adriano Chuva. Na segunda etapa, os mineiros continuaram com poucas chances de empatar, e o Grêmio poderia ter ampliado. O time gaúcho teve pelo menos três chances claras de gol, com Adriano Chuva – que cabeceou uma bola na trave –, César e Rodrigo Fabri. A vitória por 1 a 0 garantiu o tricolor gaúcho na fase decisiva do Brasileirão 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.