Notícias

 | 15/11/2002 22h27min

Leão empata em casa com o Santa Cruz e se complica

O Avaí estreou mal nas quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro, empatando em 1 a 1 com o Santa Cruz no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Milton, de pênalti, abriu o placar para o time catarinense aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Milton, de falta, empatou aos 32 da etapa final. O Leão da Ilha precisa agora vencer fora de casa para passar às semifinais. Já o Santa Cruz joga pelo empate para se classificar. A partida de volta ocorre às 21h30min de quarta, dia 20, no Estádio do Arruda, em Recife.

Os primeiros cinco minutos foram de frágil equilíbrio, sobretudo devido à surpreendente postura ofensiva e velocidade do meio-de-campo do Santa Cruz. Mas, a partir daí, o Avaí adiantou a marcação, diminuiu os espaços e sufocou o time pernambucano.

Foram pelo menos 20 minutos de bombardeio da artilharia azurra – poderosa mas mal calibrada. A investida avaiana era intensa: uma conclusão a gol a cada dois minutos. Começou com Milton promovendo chuva de cruzamentos na área. Depois surgiram tabelas pelo meio e jogadas individuais.

Mas faltou qualidade na na finalização. Quando acertavam o gol, os atacantes avaianos esbarravam nas defesas salvadoras do goleiro Nilson. O Leão conseguiu vencer o goleiro aos 32 minutos: depois de lance individual do lateral Denilson, Calmon recebeu na área e deu lindo chapéu no marcador, que pôs a mão na bola para evitar o drible.

Pênalti que Milton cobrou para marcar o primeiro gol do Avaí, o sétimo dele na competição. A mesma competência não teve o atacante Grafite, nove minutos depois. Ele bateu pênalti rasteiro, e Flávio caiu no canto direito para fazer a defesa. O próprio Grafite teve outras duas chances de marcar no fim do primeiro tempo, em dois cochilos sucessivos da zaga avaiana.

No segundo tempo, o Santa Cruz partiu em busca do gol com mais impetuosidade, mas sem descuidar da defesa. Aí o jogo ficou complicado para o Avaí. E o Leão já não era mais o mesmo, sem Milton e Jackson, os mais eficientes do ataque.

Virou bagunça, que terminou em gol do adversário aos 32 minutos do segundo tempo, quando Milton acertou bela cobrança de falta e empatou a partida, complicando a situação do Leão, que largou mal no mata-mata e vai ter que buscar a classificação em Recife.

Com informações do Diário Catarinense e da CBN/Diário.

Júlio Cavalheiro  / DC

Time azurra encontrou dificuldade para furar defesa do Santa Cruz
Foto:  Júlio Cavalheiro  /  DC


Notícias Relacionadas

16/11/2002 00h48min
Técnico Adilson Batista é o personagem do jogo
15/11/2002 22h56min
Quartas-de-final começam com três empates
14/11/2002 19h40min
Leão recebe Santa Cruz pelo mata-mata da Série B
13/11/2002 21h15min
Direção aumenta o preço dos ingressos
13/11/2002 20h56min
Leão volta a abrir fase da Série B contra o Santa Cruz
13/11/2002 20h27min
Santa Cruz já está definido para jogo de sexta
12/11/2002 22h21min
Leão da Ilha supera o Mogi Mirim por 3 a 1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.