| 12/07/2007 20h14min
A seleção dos Estados Unidos mostrou nesta quinta que será uma adversária muito dura para o Brasil na luta pela medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. No Estádio João Havelange, as norte-americanas não tiveram dificuldades para golear o Paraguai por 7 a 1.
Com o resultado, a equipe assumiu a ponta do seu grupo, com três pontos. A Argentina tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.
O Paraguai começou surpreendendo. Logo no primeiro minuto, Alarcon abriu o placar em cobrança de falta da entrada da área, pelo lado direito, contando com a ajuda da barreira. Festa da pequena torcida presente no Engenhão, que deixou clara sua antipatia pelas norte-americanas.
Com o passar do tempo, os EUA começaram a se encontrar no gramado e pressionar o gol defendido por Rodriguez. Nos contra-ataques, as paraguaias quase marcaram o segundo, aos 15, com Quintana. Ela foi lançada pela direita, invadiu a área e bateu muito perto da trave esquerda.
No lance seguinte, a atacante O’hara, em chute de fora da área, acertou o travessão paraguaio. Dois minutos depois, novamente O’hara deixou tudo igual no marcador. As paraguaias mal tiveram tempo para assimilar o golpe e levaram outro em seguida. Aos 18, após rápido contra-ataque, Cheney aproveitou cruzamento da direita e finalizou. A bola desviou na zaga paraguaia e enganou a goleira Fernandez.
Com 2 a 1 no placar, as norte-americanas passaram a controlar a partida. As paraguaias, apesar da vontade, esbarravam na falta de qualidade técnica. Aos 37, após cobrança de escanteio da direita, Cheney subiu sozinha e, de cabeça, fez o terceiro. Em noite inspirada da equipe, Casey ainda perdeu mais uma chance já nos descontos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações, e as norte-americanas seguiram dominando. Aos quatro minutos, Cheney marcou o seu terceiro na partida. Três minutos depois, em rápido contra-ataque, O’Hara fez mais um, com direito a chapéu na goleira Rodriguez.
Mesmo com o jogo totalmente definido, as americanas seguiram com o ritmo acelerado. Aos 13, Casey obrigou Rodriguez a fazer bela defesa. Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Cheney bateu de primeira, por cima do gol de Rodriguez. O massacre continuou e, aos 21, Casey, em jogada individual, fez o sexto. No minuto seguinte, McDonald fez o seu.
A partir dos 30 minutos, o jogo caiu muito de rendimento. Satisfeitas com o placar, as norte-americanas, passaram a tocar mais a bola, enquanto as paraguaias buscavam o gol, sem sucesso.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Os EUA enfrentam o Panamá às 14h. Já as paraguaias terão o México pela frente a partir das 18h15min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.