| 12/07/2007 15h50min
A Jamaica derrotou o Equador por 1 a 0, nesta quinta, no Centro Esportivo Miécimo, na segunda partida do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O gol das jamaicanas foi marcado por Vincent aos dois minutos do segundo tempo.
A Jamaica volta a campo no próximo sábado, às 15h30min, quando enfrenta a seleção brasileira no Estádio João Havelange, o Engenhão. As equatorianas descansam na segunda rodada e só jogarão novamente nesta segunda-feira, contra o Canadá.
Em um campo encharcado por causa das chuvas que caíram no Rio de Janeiro, o time jamaicano começou melhor na partida. Aos sete minutos de jogo, Davis cobrou uma falta no travessão. Aos nove, o Equador respondeu com um chute de fora da área que passou longe do gol rival.
O time da América Central permanecia com um futebol superior e a atacante Reid perdeu duas chances de abrir o placar. Aos 25 minutos, ela chutou da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol equatoriano. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, a jamaicana acertou uma boa cabeçada, só que a bola raspou a trave esquerda.
O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Vincent recebeu na entrada da área, chutou e, após desvio na zagueira adversária, a bola encobriu a goleira equatoriana e foi para o fundo das redes.
Em desvantagem no marcador, o time equatoriano acordou. Aos cinco minutos, Denise Pesantes, dentro da área, chutou no travessão. Aos 15, foi a vez de Maria Meneses, em cobrança de falta, raspar a trave jamaicana.
O Equador ainda teve outras três chances incríveis de empatar nos cinco minutos seguintes, inclusive em uma falta em dois tempos cobrada dentro da área, que ficou na barreira. Após a expulsão da jamaicana Davis, a pressão equatoriana foi ainda maior, só que o time não conseguiu furar a retranca rival e acabou derrotado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.